I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

A ORAÇÃO TRANSFORMA A NOSSA VIDA


Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para nós
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e a quem bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7.7-8.)Deus conhece os desejos do nosso coração e Ele deseja atendê-los, mas quer que nós peçamos. E o caminho para que isso aconteça é o da oração. Po risso está escrito: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14.)Por intermédio da oração é que conhecemos qual é o propósito de Deus para nossa vida.Orar não é traçarmos planos para Deus segui-los, mas reconhecermos quais são os planos do Senhor para a nossa vida. A oração não transforma Deus. Ela transforma a nós. Ela contribui para que possamos usar corretamente a bênçao recebida do Pai.Devemos perseverar em oração, quando aparentemente a resposta demora. A bênção de Deus é às vezes retardada para nos provar a fé. “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.17.)Precisamos ser específicos naquilo que desejamos receber do Senhor. Em 2003, Deus nos levou a convocarmos os obreiros e líderes da nossa igreja para orar especificamente pelo término da construção interna do Templo. Há anos que a mesma estava em execução e não conseguíamos recursos financeiros para terminá-la. Neste dia, traçamos objetivos específicos de oração e discriminamos tudo o que era necessário para o término, como: forro, piso, pinturas, acabamentos e cadeiras. Foi então que Deus falou ao nosso coração que deveríamos aguardar a sua provisão em oração. Ficamos meses intercedendo por aquele propósito. E Deus, após seis meses, enviou o “maná” dos céus. Um pastor, que também era empresário, começou a frenquentar os cultos e, numa certa ocasião, ele e sua esposa procuraram o nosso Pastor e disseram que Deus os havia enviado à nossa igreja para nos ajudar financeiramente no término da construção interna do Templo. Glória a Deus! O tão sonhado desejo de ver nosso Templo terminado seria concretizado. Deus é fiel!E para glória do Pai, no culto da passagem do Ano Novo (31/12/2003), estavámos louvando e adorando ao Senhor e contemplando com nossos olhos os feitos do Pai. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14.13.)Amado! Não sei qual o desejo do seu coração, mas a Palavra diz que nós devemos clamar a Deus e Ele nos responderá. Por isso, ore, clame, adore, pois certamente Ele lhe ouvirá. “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3.)

Nenhum comentário:

NOTICIAS EVANGELICAS